sábado, 21 de fevereiro de 2009

TV JANELA - NO BAIRRO PANTANAL



O PROGEAL vai apresentar nesse Blog projetos que visam nos inspirar para criarmos soluções inovadoras no que diz respeito à dignidade do ser.

TV JANEALS é um desses projetos que nos convida a aplaudir e refletir sobre soluções que podem fazer a diferença e mudar as atitudes dos jovens na comunidade.

VEJAM OS VÍDEOS E CONFIRAM!

VÍDEOS NO YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=BJrRcrg4sk4
http://www.youtube.com/watch?v=EKbeAOvtibc

CARTEIRA DE PROJETOS PETROBRAS

NORDESTE
CEARÁ
Título: TV JANELA

Proponente: Instituto de Desenvolvimento Social
Estado: CE
Resumo: O projeto visa oferecer a 50 jovens moradores do bairro Pantanal formação técnica na área de produção e exibição de vídeos e condições para uma sociabilidade com maior inserção, auto-estima e uma participação com mais autonomia na comunidade, ao gerar protagonismo juvenil.

Prêmio de tecnologia social - Fundação Banco do Brasil
Em 2005 inscrevemos a TV Janela no 3º Prêmio de escolha das melhores Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil. Foram inscritos mais de 1500 projetos e a TV Janela ficou entre as 105 tecnologias certificadas pela Fundação, na primeira etapa.
Dessas, 40 instituições ficaram como finalistas e a TV Janela também foi classificada como finalista recebendo assim o troféu da Fundação Banco do Brasil como uma das Melhores Tecnologias Sociais que podem ser reaplicadas em todo o Brasil.
Esse prêmio não foi oferecido em dinheiro, mas como menção honrosa o que nos dá a certeza da reaplicabilidade da tecnologia em outras comunidades.

Um comentário:

Unknown disse...

sou super fan da tv janela e gostaria de rever alguns videos de um quadro muito engraçado da tv janela,onde o reporter entrevista as pessoas na rua de uma forma bem divertida,,me divertir muito vendo aquele quadro..será que vcs poderiam colocar um dos videos no you tube?